Após novo decreto emitido pelo Governo do Estado com validade do dia 20 de março até 5 de abril para enfrentamento à pandemia de Covid-19 muitos municípios questionaram pontos que não condizem com a realidade ou rotina de determinadas regiões. Órgãos representativos como CDL’s e associações de municípios se manifestaram contrários à algumas determinações.
Esse impasse levou à tomada de decisões em conjunto e deliberações que estejam de acordo com a realidade da região. Fato esse que culminou em um documento com as deliberações de novas medidas de combate a Covid-19 na região da AMARP (Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe), definido em reunião hoje na manhã desta segunda-feira, 22 de março, e que tem como base no Decreto Estadual Nº. 1.218.
Entre os principais pontos a se observar, e que mudam em relação ao Decreto Estadual, está o funcionamento do comércio de rua, das 8h30 às 18h30, de segunda a sábado. As novas determinações devem ser adotadas através de decreto de cada município.
Fonte: Rádio Videira