Mais de 200 veículos, entre carros, caminhonetes, motocicletas e até caminhões, formaram uma grande carreata na manhã deste sábado (06) que percorreu as ruas de Joaçaba e Herval d’ Oeste. A concentração ocorreu no estacionamento da Havan, em Joaçaba, e saiu passando pelas principais ruas das duas cidades até chegar à Unoesc, no bairro Flor da Serra.
A carreata, organizada pelo grupo de WhatsApp “Aqui é Bolsonaro, talkey?”, teve por objetivo protestar contra o lockdown do comércio como medida de enfrentamento ao coronavírus; apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro; protestar contra o Supremo Tribunal Federal (STF); cobrar do governador Carlos Moisés da Silva os R$ 33 milhões dos respiradores fantasmas; cobrar mais leitos de UTI em hospitais públicos e; cobrar a utlização na Saúde dos recursos enviados pelo Governo Federal a Santa Catarina.
A carreata foi organizada e não teve aglomerações, sendo que os participantes respeitaram os protocolos sanitários e fizeram uso de máscaras. À medida que passavam pelas ruas, moradores e comerciantes aplaudiam os participantes.
Com informações de Michel Teixeira