Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Salto Veloso aprova dois projetos de lei do executivo em regime urgência


Os dois projetos foram aprovados na sessão desta segunda-feira, dia 15. O primeiro autoriza a realização de transporte escolar fora do território do município de Salto Veloso.

O segundo projeto dá nova estrutura ao Conselho Municipal de Educação e suas respectivas câmaras, como a câmara do Fundeb.

Também foi aprovado nesta segunda-feira, em primeira votação projeto de lei que dispõe sobre a taxa de administração para custeio das despesas correntes e de capital necessários à organização e ao funcionamento do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município do Salto Veloso (IPRESVEL).

Ainda na sessão desta segunda-feira, foram aprovadas duas indicações. A primeira é de autoria dos vereadores Alvacir Wartha, Jean Freitas e Mônica Giacomin.

Eles solicitam ao Poder Executivo Municipal, para que estude e viabilize a possibilidade de realizar melhorias no calçamento da Travessa Brasil, no Bairro Escolar.

Eles justificam que a indicação é uma reivindicação realizada pelos moradores daquele bairro. De acordo com os moradores o calçamento apresenta grande trecho de ondulações, dificultando assim, a passagem de pedestres e o tráfego de veículos.

O vereador Jani Carlos Conte, aposentou indicação pela qual solicita a alteração do traçado da estrada que passa em frente à residência de Vicente De Bortoli, na Linha De Bastiani, Interior de Salto Veloso.

Conforme conte, o morador informa que a estrada está próxima da residência e com isso, a família enfrenta inúmeros problemas, em especial a poeira decorrente da existência de bastante tráfego de veículos que se deslocam para as propriedades vizinhas.



Fonte: Rádio Tropical FM