Bombeiros levaram cerca de 14 horas para combater um incêndio em um secador de grãos na empresa Oselame Grãos, localizada na SC-464, Linha Nova Vicenza, em Água Doce.
A corporação foi acionada por volta das 2h35min da madrugada desta terça-feira (16) para atender a ocorrência, quando se deparou o incêndio confinado nas caldeiras, com capacidade de aproximadamente 2 mil sacas de grãos. Foram utilizados no combate e no rescaldo 68 mil litros de água. O trabalho, que envolveu Bombeiros de Água Doce, Catanduvas e Joaçaba, foi concluído próximo das 17h.
De acordo com o tenente Fermiano, foram armadas três linhas de ataque, duas para o combate no interior do silo e uma por cima, onde era forçada uma abertura superior para acesso da água. “O incêndio era extremamente confinado pelo fato de a secadora de grãos ser dividida em galerias pequenas, as quais tinham pouco acesso. O combate interno tinha o objetivo de resfriar e remover o material combustível dessas galerias enquanto o combate externo objetivava resfriar o ambiente”, descreveu o oficial.
Fonte: Caco da Rosa