Um bebê de sete meses morreu nesta terça-feira (23) por Covid-19 em Joinville. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade em atualização do boletim diário sobre a situação do coronavírus no município.
A menina foi internada no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, na última sexta-feira (19). Segundo a unidade, os pais da menina já haviam testado positivo para coronavírus. Após a internação, a criança também recebeu o diagnóstico positivo.
Até a manhã desta terça-feira, ela estava na enfermaria do hospital, mas foi transferida à UTI assim que o quadro de saúde agravou. A menina faleceu durante a tarde.
Ainda conforme o hospital, a criança havia nascido prematuramente e tinha comorbidades. No entanto, a unidade de saúde não tem autorização para passar detalhes sobre as doenças preexistentes.
A criança foi a mais jovem a morrer por coronavírus em Joinville. Até então, uma menina de 16 anos era a vítima mais nova na cidade. Ela faleceu no dia 25 de agosto de 2020.
Em Santa Catarina, já houve o registro de outros 11 óbitos pela doença em crianças menores de um ano de idade: quatro delas em 2020 e sete neste ano.
As vítimas foram: um bebê de um mês em Chapecó; um de 13 dias em Indaial; um de três meses no Morro da Fumaça; um de sete meses em Itajaí; três recém-nascidos em Florianópolis, Navegantes e José Boiteux; e um de dez meses em Quilombo.
Os dados do Governo do Estado não trazem a morte da menina de Joinville na atualização desta terça-feira em razão do atraso no sistema. Com ela, SC já registra 12 óbitos de bebês com idades inferiores a um ano desde o início da pandemia.
Fonte: NSC Total