Um adolescente de 14 anos morreu após cair de uma cachoeira em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O acidente ocorreu por volta das 13h30 de domingo (28), na Cachoeira Salto do Rio Vermelho. Segundo os bombeiros, a queda foi de uma altura de cerca de 10 metros.
Por conta da dificuldade de acesso ao local, o helicóptero Arcanjo 1 foi acionado. Equipes com mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar trabalharam no resgate da vítima.
O corpo de Arthur Renan Leite de Freitas foi encontrado na água no final da tarde e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
Cachoeira do Rio Vermelho
A Cachoeira do Rio Vermelho é um local de águas limpas, frescas, belas paisagens após uma pequena trilha e de se passar por comunidades rurais.
O local de acesso à cachoeira fica a 45km do centro da Capital. A cachoeira fica em uma plataforma de rocha cercada de floresta. No salto do Rio Vermelho a água não cai em queda livre. Ela escorrega por um paredão de rocha de mais de 50 metros. Logo abaixo, uma enorme piscina natural. De tão funda, ela chega a ser preta.
O Rio Vermelho tem suas nascentes na serra do Cambirela, acima dos 1.000 metros de altitude. O salto tem grande valor científico, educativo e turístico.
Para evitar acidentes, é importante ter muito cuidado ao caminhar pelas rochas, que se tornam extremamente escorregadias. Também é importante contratar um guia profissional, caso não seja um morador da região.
Fonte: G1/SC