As secretarias da Educação, Saúde e Administração traçaram em conjunto uma força-tarefa para o retorno das aulas presenciais em Água Doce nesta quinta-feira (18), após quase um ano de ensino remoto. De acordo com a secretária da Educação, Zelaine Peliciolli, metade dos cerca de 850 alunos das escolas municipais, além dos alunos da Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon, tiveram o termo de consentimento assinado pelos pais.
Através da Secretaria Municipal da Saúde, os professores e demais funcionários das escolas também receberam um treinamento para o correto recebimento dos alunos em uma delicada fase regional da pandemia da Covid-19.
Temperaturas serão medidas diariamente na entrada, além do uso frequente de água e sabão e álcool gel. As máscaras para crianças acima de 2 anos também será obrigatória. Todos os profissionais também deverão estar respeitando as normativas sanitárias repassadas pela secretária da Saúde, Patrícia de Faria. Nesta terça (16), o C.E.I. Estrelinha Azul (Creche), recebeu a visita da equipe da Saúde para orientação dos profissionais. A unidade escolar recebe crianças desde o berçário até o pré-escolar e é a que mais preocupa as secretarias da Educação, Saúde e Administração (responsável pelo transporte escolar e pelos funcionários da Prefeitura).
Fonte: Minha Água Doce