Na tarde de quinta-feira, 25, o comando da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar de Videira recebeu os policiais militares que atuarão exclusivamente na operação de fiscalização das restrições sanitárias com foco na redução dos casos de contaminação e óbitos por COVID-19 no Estado de Santa Catarina.
Esses Policiais Militares irão incorporar ao efetivo existente nos municípios os quais serão destacados visando o fortalecimento das fiscalizações das medidas restritivas de enfrentamento à COVID-19.
As fiscalizações ocorrerão para dar o fiel cumprimento do Decreto Estadual n.º 1.168/2021, de 24 de fevereiro de 2021, e se darão nos espaços públicos, eventos e festas clandestinas, bem como estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, academias, etc.
Entre as medidas, está a proibição, em caráter extraordinário, por quinze dias, das atividades em casas noturnas e casas de espetáculos e a limitação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e suas lojas de conveniência entre 00h e 06h. Ambas medidas valem em todos os níveis de risco.
No transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual, a limitação da ocupação dos ônibus é de 50% de passageiros sentados, em todos os níveis de risco.
As medidas também contemplam a redução do limite de funcionamento para 25% de ocupação, em todos os níveis de risco, das atividades de parques temáticos e zoológicos, cinemas e teatros, circos e museus, igrejas e templos religiosos.
Informações: Polícia Militar