Na noite desta segunda-feira, 23 de fevereiro, ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Água Doce, com trabalhos presididos pela Vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli.
Segundo a presidente, foram aprovados dois Projetos de Lei do Executivo, sendo um em regime de urgência e uma Indicação.
Um dos projetos aprovados, se refere a abertura de crédito adicional suplementar, onde fica autorizado o Poder Executivo, abrir crédito no valor de R$ 13.100,00 para o Fundo Municipal de Saúde.
Conforme a Vereadora Paula, os recursos se destinam para a contrapartida, para aquisição de mais uma nova ambulância ao Município de Água Doce, o projeto foi aprovador por unanimidade.
A presidente informa que também foi aprovado por todos os vereadores, Projeto de Lei do Executivo, para a manutenção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes no valor de R$ 1.715.000,00.
Paula explica que o remanejamento de valores das despesas de manutenção do Departamento de Ensino Fundamental e do Ensino Infantil se faz necessário para que esses valores sejam considerados pelo Tribunal de Contas como aplicação da Educação no percentual de 25%, no ano de 2021.
Também na sessão desta segunda-feira, os vereadores de Água Doce, aprovaram indicação de autoria dos vereadores Aloir Gonçalves da Conceição, Paula Cristina Mendes Gatelli, Alex Matheus Piaia, Anilton Tonial e Agenor José Nichetti.
Eles propõem ao Chefe do Executivo Municipal, para que junto aos membros da Comissão Municipal de Trânsito, estudem a viabilidade de construir duas Faixas Elevadas, na Rua Tiradentes perímetro urbano de Água Doce.
A indicação, veio a pedido dos moradores residentes na Rua Tiradentes, que querem mais segurança, visto que motoristas trafegarem pela via em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres, com isso se espera evitar acidentes.
Por fim, na sessão desta segunda-feira, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Água Doce, Zelaine Peliciolli a convite da Mesa Diretora, usou da Tribuna Livre da Câmara para expor as ações da pasta, nos primeiros 40 dias do governo da prefeita Nelci Trento Bortolini.
Fonte: Rádio Tropical FM