Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias – Na 1ª reunião do ano, Rota da Amizade fomenta captação de eventos para região


O primeiro encontro da Rota da Amizade, Convention e Visitors Bureau, aconteceu na sexta-feira, dia 05, em Treze Tílias, no Parque Hotel.

O encontro contou com a presença do presidente da Assobrava, a Associação Brasileira de Fabricantes, Distribuidores e Varejistas de Equipamentos e Acessórios para Veículos Automotores, Alberto Pellegrini, que também é promotor de eventos em São Paulo.

Pellegrini, apresentou aos integrantes da Rota, uma proposta dos eventos realizados pela associação, visando a regionalização e trazendo-os para Treze Tílias, objetivando a divulgação das potencialidades turísticas da região, que segundo ele, é uma joia ainda a ser lapidada.

Pellegrini afirmou estar encantado com as potencialidades da região. Ele acredita que com a organização da estrutura do convention da Rota da Amizade, junto com o diferencial das cidades que visitou é possível fazer um grande evento, já realizados em São Paulo.

Ele informa será feito um levantamento técnico do que viu e que foi apresentado para então poder estimar um investimento previsto para 2022. Pelegrini diz que depois que pode ver na região, voltará a São Paulo para a elaboração de um projeto para viabilizar um grande evento, podendo ser em Treze Tílias.

A reunião contou com integrantes dos municípios da Rota da Amizade, Campos Novos, Fraiburgo, Joaçaba, Treze Tílias e Videira. Também houve a participação de três municípios convidados, Arroio Trinta, Iomerê e Pinheiro Preto.

A presidente da Rota da Amizade, Léia Macedo disse que ficou muito satisfeita com o encontro, principalmente com a boa participação da região. Ela explica que a reunião teve como principal foco, a captação de eventos para a região da Rota.

Para a Secretário Municipal de Turismo de Treze Tílias, Dirlei Barbieri Rofner, o primeiro encontro foi muito produtivo e importante, principalmente por conta do momento crítico que o setor turístico vive, em função da pandemia do Coronavírus, diminuindo drasticamente o fluxo de turistas, abrindo assim, novas possibilidades para a região.





Fonte: Rádio Tropical FM