A reportagem da Rádio Tropical identificou pelo menos duas pessoas que tiveram o whatsapp clonado no início da tarde dessa segunda-feira (1º).
No primeiro contato, o golpista clonou o whatsapp de uma cabeleireira de Treze Tílias. Inicialmente pediu para que a pessoa recebesse um SMS por ela.
Em outra mensagem dizia o seguinte
“boa tarde, precisava de um grande favor, preciso fazer um pagamento no valor de 1.450,09 mais meu aplicativo excedeu o limite diário poderia fazer isso por mim até amanhã te retorno sem falta o valor total?”
Poucos minutos depois, outro pedido e de um valor e justificativa diferente.
“Boa tarde, precisava de um grande favor, preciso fazer um pagamento no valor de 1.450,09 mais meu aplicativo excedeu o limite diário poderia fazer isso por mim até amanhã te retorno sem falta o valor total?”
A segunda vítima que teve o whatsapp clonado teve uma abordagem diferente e mais pessoal, perguntando se estava tudo bem e se a pessoa tinha tempo de falar e se poderia contar com um favor.
“- É que me apareceu um imprevisto de última hora
- Queria saber se consegue me ajudar se não for incomodar
-E que preciso fazer um pagamento mas meu aplicativo deu problema no itoken, consegue fazer e pagar pra mim amida até amanhã de manhã te devolvo o valor sem falta.
-O valor seria 870,00”
A Polícia Civil alerta para que as pessoas não façam qualquer depósito em dinheiro sem antes confirmar pessoalmente ou via ligação telefônica o pedido.
Fonte: Rádio Tropical FM