Salto Veloso – Câmara de Vereadores aprova indicação para criação de programa de combate ao mosquito borrachudo
A indicação de autoria dos vereadores Alvacir Wartha, Jean Freitas, Mônica Giacomin e Ramon Cesca, foi apresentada e aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira, dia 15.
A indicação foi apresentada por conta do considerado aumento do mosquito nas últimas semanas em todo município. A ideia dos vereadores é que o município desenvolva um programa de combate com aplicação do inseticida biológico BTI, com impactos ambientais bastante reduzidos.
Os vereadores Alvacir Wartha, Jean Freitas, Mônica Giacomin e Ramon Cesca, apresentaram outras duas indicações. Em uma, eles solicitam ao município, a limpeza, restauração e iluminação das quadras de areia da cidade.
Na outra eles sugerem ao executivo melhorias nas bocas de lobo na Rua Carlos Gomes.
Mônica Giacomin apresentou indicação sugerindo ao executivo, a colocação de lombada na Rua Tiradentes com o objetivo de evitar a alto velocidade dos carros descem aquela via.
Mônica também sugere que na Rua Tiradentes sejam consertados os buracos no asfalto, construção e manutenção das calçadas, além da ampliação e melhoria da rede de iluminação pública.
A presidente da câmara, Camila Donadel, apresentou uma moção de apelo ao governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva, para que sejam contratados os candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Militar, principalmente por conta da falta de policiais, como por exemplo no município de Salto Veloso.
Foi aprovado em primeira votação, na sessão desta segunda-feira, projeto de lei de autoria do prefeito Nereu Borga, que prevê a remuneração das Agentes de Saúde e Endemias, por 40 horas semanas pelo valor do piso nacional estabelecido pelo Governo Federal.
Também na sessão desta segunda, foi aprovado em segunda e última votação, a reposição salarial dos servidores públicos do município em 4,52%. O mesmo percentual foi aprovado para os servidores do legislativo.
A reposição também será concedida aos beneficiários que recebem prestações previdenciárias pagas pelo IPRESVEL.
Fonte: Rádio Tropical FM