Na primeira sessão ordinária de fevereiro, realizada nesta segunda-feira, dia 1º, o legislativo velosense aprovou quatro indicações, voltadas a melhorias de ruas e abastecimento de água.
A vereadora e presidente da câmara, Camila Donadel, apresentou duas indicações. Na primeira Camila sugere ao executivo a ampliação da rede de abastecimento de água para todos os moradores da Linha Cardoso.
A vereadora diz que a reivindicação é dos próprios moradores da comunidade. Camila explica que como a comunidade fica próximo à área urbana, o fornecimento poderia ser feito por meio da Casan.
Na segunda indicação, Camila sugere melhoria em três ruas. Na parte final da Rua Arroio Trinta, ela solicita a colocação de bueiros. Na Rua Vergínia Giacomini, a manutenção de lajotas e na Rua Pedro Conte, Camila pede a restauração do meio fio, limpeza e manutenção de bueiros entupidos.
O vereador Dirceu Perão apresentou indicação para que sejam consertados os meio fios e desobstrução da tubulação da Rua Belas Vista, no Bairro do Salto. Segundo o vereador, a melhoria vai contribuir para evitar acidentes no local, além de melhorar a aparência da cidade.
Os vereadores, Alvacir Wartha, Jean Freitas, Mônica Giacomin e Ramon Cesca, apresentaram uma indicação conjunta, sugerindo a realização do Programa de Incentivo a Regularização Fiscal (Refis).
Na justificativa, os vereadores afirmam que por conta das dificuldades econômicas enfrentadas por muitas empresas e pela população em geral em 2020, seria uma forma de contribuir tanto para os munícipes, como para a própria administração municipal.
Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade. A vereadora, Regina Biscaro Ansiliero destacou que as vereadoras do MDB de Santa Catarina, irão apresentar uma moção, reivindicando ao governador do estado, para que os professores sejam incluídos como prioritários na vacinação contra a Covid-19.
O vereador Dirceu Perão, anunciou que o município de Salto Veloso foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais, de autoria do deputado estadual, Ismael dos Santos.
Segundo Perão, o recurso será destinado para o setor da saúde para aquisição de medicamentos e equipamentos.
Na sessão desta segunda-feira, a câmara recebeu cinco projetos de lei do executivo. Os projetos foram baixados pela presidente do legislativo, Camila Donadel para as comissões prementes, e deverão ir à votação nas próximas sessões.
Fonte: Rádio Tropical FM