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SADIA ENCERRA 2020 COM 80 NOVOS PRODUTOS


Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, celebra recorde histórico de lançamentos no último ano. Foram cerca de 80 itens novos adicionados em seu portfólio, que agora estão disponíveis no mercado brasileiro, incluindo orgânicos, vegetais, congelados e ready meals, nichos que a BRF, detentora da marca, se comprometeu a investir na VISÃO 2030, que coloca o consumidor no centro das decisões, com uma escuta ativa sobre as novas demandas e tendências do mercado.

Um grande exemplo das novidades apresentadas pela marca em 2020, além das linhas Sadia Bio e Sadia Orgânico, foi a entrada no segmento de produtos que vão além da proteína animal, com o lançamento da Sadia Veg&Tal – que veio atender o público flexitariano e que busca acompanhamentos saborosos e de qualidade reconhecida.


“Em mais de 80 anos de história, nos dedicamos em atender às demandas dos consumidores. Em 2020, por exemplo, notamos um aumento da procura por alimentos congelados. Por outro lado, também vemos que há quem prefira opções diferenciadas e de origem vegetal. Ou seja, temos capacidade de oferecer produtos saborosos e de alta qualidade para diferentes públicos. Queremos que o consumidor tenha poder de escolha em qualquer ocasião do seu dia”, afirma Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas BRF.            

Sadia também passou a oferecer três opções do macarrão cremoso mais conhecido como Mac’N Cheese, que fica pronto em apenas cinco minutos no micro-ondas. O item chegou às gôndolas dos supermercados como uma sugestão de prato pronto nos sabores cheddar tradicional, cheddar com bacon e cheddar com calabresa. A novidade fortaleceu ainda mais o portfólio de congelados da BRF, que é líder da categoria.

Somado às novidades, Sadia também inovou nas festas de fim de ano e apresentou 10 produtos comemorativos. A linha Speciale veio com o peru ao vinho espumante e o pernil com ervas e espumante, além do pernil recheado de chutney de maçã.  Sadia, ainda, firmou uma parceria inédita com a CITTERIO, marca italiana que produz frios especiais seguindo a tradição de mais de 140 anos e apresentou três novidades importadas, produzidas, fatiadas e embaladas nas salumerias italianas, são elas: Salame di Milano, Presunto Parma e Presunto San Daniele. O Presunto Parma e o Presunto San Daniele, por exemplo, chegaram ao consumidor com a Denominação de Origem Protegida (DOP) – certificação da União Europeia que protege o nome de alguns produtos rurais europeus. O selo é dado para itens de reputação conhecida, fabricados em uma região específica e usando técnicas tradicionais.  

As novidades de Sadia, não pararam por aí. Na linha Supreme, a marca passou a oferecer aves temperadas na versão Supreme Fácil e tender de frango. Também foi apresentado o novo sabor de torta tender cream cheese e alho poró. Além disso, Sadia criou um combinado Veg&Tal para que as empresas pudessem presentear seus colaboradores no final do ano.

O peito de peru bolinha temperado e sem osso da marca, feito apenas com a parte mais nobre da ave, também chegou ao varejo com embalagens festivas, assim como a lasanha e linguiça toscana Sadia. A linha Miss Daisy se modernizou e trouxe mais três sabores:  torta de creme de avelã, goiabada com cream cheese e a edição exclusiva para o Natal que foi a torta mousse de doce de leite com castanha caramelizada.

“A inovação está no DNA da Sadia, que segue atenta às necessidades e tendências do mercado em que atua. Mesmo em um ano desafiador, a marca entrou em novos segmentos, ampliando o portfólio de congelados e se adequando ao novo comportamento do consumidor. O resultado foi positivo e, para os próximos meses, manteremos este processo inovador acelerado, apresentando novidades que refletem a nossa cultura e trazem alternativas saborosas e de alta qualidade para os consumidores”, finaliza Suárez.