PR: General Carneiro tem 3 casos suspeitos de “fura-filas” da vacina da Covid-19 e União da Vitória 1
Três pessoas em General Carneiro e uma pessoa de União da Vitória são suspeitas de ter furado fila da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada através de um levantamento da Controladoria-Geral do Estado.
De acordo com informações, até essa quarta-feira, dia 10 de fevereiro, haviam sido recebidas 189 denúncias de “fura fila” no Paraná, através da Ouvidoria-Geral, a qual oferece o atendimento de denúncias há menos de duas semanas. Todos os casos estão sob investigação.
Na lista de casos suspeitos de fura-fila aparecem apenas duas cidades que fazem parte da 6ª Regional de Saúde. Em General Carneiro três casos e em União da Vitória um caso. Não há detalhes sobre as pessoas suspeitas.
Ainda conforme a controladoria, mais de 40% dos casos suspeitos em todo Paraná, têm fortes indícios de que a pessoa que recebeu a dose furou a fila. Foram registrados casos em todas as 22 regionais de saúde.
Denúncias
Vale lembrar que denúncias de fura fila podem ser feitas de forma anônima, pela internet ou pelos telefones 0800 041 1113 e (41) 3883-4014, que atende pelo aplicativo WhatsApp. Há também um formulário online para denunciar.
O Governo do Paraná destacou que os denunciantes devem oferecer o máximo possível de informações do caso, para auxiliar na investigação. São informações relevantes para a denúncia: – Identificação da pessoa que foi vacinada irregularmente; – Data, local e hora da vacinação; – Quem aplicou a vacina; – Se possível, anexar foto ou outro documento para comprovar a denúncia (os dados não são divulgados).
Multa
Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi apresentado um projeto que prevê multa de mais de R$ 50 mil reais para quem furar a fila da vacinação. A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça.
Fonte: Canal 4 TV