Policiais Militares de Concórdia auxiliaram nas últimas horas em uma operação denominada Choque de Ordem em Caçador. A ação tem como objetivo preservar a ordem pública, retirar de circulação de armas de fogo, munições, drogas e pessoas procuradas pela justiça.
Foram cerca de 11h horas ininterruptas de fiscalizações pela cidade de Caçador.
A Operação contou com o apoio das equipes Táticas (PPTs) do 15º BPM Caçador, do 26º BPM de Herval D’Oeste, do 20º BPM de Concórdia, Guarnição Especial de Curitibanos e da 1ª Cia PM de Porto União que é subordinada ao 3º BPM - Canoinhas.
Além deste efetivo também participaram da Operação diversos Policiais Militares da 2ª Cia do 15º BPM de Caçador.
O Comando da Operação ficou a cargo do 1º Tenente PM Célio Vieira de Alvarenga, que coordenou todas as ações policiais no decorrer do dia.
Foram realizadas barreiras e varreduras policiais nas principais vias de trânsito que davam acesso ao Bairro Martello. Foram fiscalizados uma grande quantidade de veículos e motocicletas que transitavam por estes locais.
Foi dada uma ênfase ao Bairro Martello pelo fato de ser o mais populoso de Caçador e nele também existem vários estabelecimentos comerciais do tipo bares e congêneres em funcionamento, fato que favorece para o aumento da criminalidade e aglomerações de pessoas.
Também foram efetuadas diversas abordagens de pessoas.
Durante a execução da Operação Choque de Ordem foram feitas apreensões de drogas do tipo maconha e cocaína e um homem e uma mulher foram conduzidos e deixados à disposição da Justiça.
Também foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais pela cidade onde estavam ocorrendo aglomerações de pessoas e o descumprimento as medidas sanitárias de combate ao COVID-19. Nesses casos, foram lavrados Termos de Interdição Cautelar de Ordem Pública.
Fonte: Atual FM