Conforme o Coordenador do Núcelo Avançado de Ensino Supletivo (Naes), Luiz Ademar Bento de Andrade, o Professor Luizinho, a parte que cabe ao município está toda em dia para o início das aulas a partir de hoje.
No entanto, o Estado ainda não contratou os professores que devem atuar no Núcleo. A expectativa é de que na semana que vem isso ocorra.
O professor Luizinho explica que nesse ano, a escola vai funcionar os três turnos, matutino, vespertino e noturno, com cerca de 20 alunos.
O coordenador destaca que são duas turmas por turno, e foi possível dividir bem as turmas, mantendo o distanciamento entre os alunos e seguindo todas as definições do Plano de Contingência.
Retorno às aulas aconteceu de forma tranquila
A informação é da secretária de educação de Treze Tílias, Soraya Boesing Juchen. Segundo ela, havia muita ansiedade e apreensão com relação ao retorno dos alunos, e como seria esse primeiro dia.
Conforme ela, no período matutino tudo ocorreu de forma tranquila com pais e alunos respeitando e seguindo todas as orientações repassadas pela escola.
Retomaram as atividades hoje pela manhã a Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, o Pré Escolar Afonso Edmundo Dresch, e também as Creches Irmã Cássia Windmayer, Maria Ana Hausberger - Tante Rilli e Primeiros Passos Gabriela Grander.
Soraya pontua que a secretaria de educação está organizando o volta às aulas desde o dia 11 de janeiro, pensando em fazer o melhor trabalho possível.
Mesmo assim, pontua ela, não será um retorno fácil, pois existem várias restrições que precisam ser seguidas e isso depende também da colaboração dos pais que precisam ter paciência com todas as mudanças estabelecidas.