Um morador de Concórdia perdeu cerca de R$ 8 mil no golpe do cartão e registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. O caso foi registrado nos últimos dias quando ele recebeu uma ligação do golpista que se passou por funcionário de uma loja de departamento de uma grande rede.
A vítima foi convencida a entregar o cartão da loja para o golpista, inclusive com a senha. Depois disso, o cartão foi utilizado pelo golpista para a realização de algumas compras em São Paulo. Foram pelo menos duas compras que totalizam quase R$ 8 mil.
Nos últimos meses os golpes com cartões estão ocorrendo de forma mais frequente na região Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina. Os golpistas se passam por funcionários das lojas e bancos. Depois convencem as vítimas a entregar os cartões.
Um motociclista passa na residência e faz a coleta do cartão que depois é utilizado para compras indevidas no nome dos titulares. Na região, alguns golpistas foram presos, porém as tentativas ainda estão ocorrendo. Por isso, o alerta é importante, principalmente aos idosos.
Fonte: Rádio Atual