Após ter passado mais de dois anos afastado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), está muito determinado a recompor relações com o presidente da República. Segundo o jornalista Prisco Paraíso, a artimanha foi percebida na semana passada em Florianópolis durante entrega de 225 veículos para os municípios catarinenses.
Prisco informa ainda que não está descartada uma ida do governador até São Francisco do Sul, onde Bolsonaro passará o feriado de carnaval descansando. O objetivo de Moisés, conforme a publicação, é reaproximar-se e tentar conquistar o aval presidencial para concorrer à reeleição em 2022.
Como plano B, a interlocutores, o governador catarinense já admite até mesmo o seguinte cenário: uma vez sintonizado com o presidente, Bolsonaro estará à vontade para pedir-lhe que não dispute o governo outra vez. Isso levaria Moisés a renunciar, entregando o governo à vice Daniela Reinehr – fiel ao presidente da República – para concorrer ao Senado. Não se sabe ainda se pelo PSL, MDB ou outro partido.
Fonte: Michel Teixeira