Na ultima quinta-feira, 11, um homem de 41 anos foi preso preventivamente nas dependências da Delegacia de Herval d´Oeste. Ele estava foragido desde meados de janeiro, quando reiteradamente descumpriu medidas protetivas em favor de sua esposa.
Em novembro de 2020 a Polícia Civil de Herval d´Oeste e Erval Velho soube através de vizinhos que o homem havia feito disparos de arma de fogo para assustar os moradores, o fato ocorreu na estrada Barra Fria, interior de Erval Velho. No dia 02 de dezembro de 2020 uma busca na residência foi realizada com autorização da justiça e uma arma foi apreendida, quando o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi posto em liberdade.
Receosas com o comportamento agressivo do investigado, sua família (esposa e filhas) mudaram-se da residência, tendo sido feito um pedido de medida protetiva de urgência, sendo determinado pelo Poder Judiciário de Herval d´Oeste que o homem não mantivesse contato ou se aproximasse dos familiares, mas ele desobedeceu às ordens judiciais.
Em janeiro de 2021noticiou-se que o investigado havia furado pneus do veículo de sua filha, além de ter comparecido na frente da residência onde a ex-esposa havia passado a residir, motivo pelo qual a Polícia Civil pediu sua prisão preventiva, medida que contou com a concordância do Ministério Público, sendo deferida pelo Poder Judiciário no dia 18 de janeiro de 2021, mas o autor havia fugido.
Após algumas semanas desaparecido, enquanto era procurado por Policiais Civis e Militares, o investigado comunicou ao seu advogado que se apresentaria em Delegacia em Herval d´Oeste, o que foi feito no dia 11 de Fevereiro. O homem responderá por crimes de disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência (artigos 14 e 12 da Lei 10.826/03, art. 147 do Código Penal e art. 24-A da Lei 11.340/06, respectivamente).
Fonte: Michel Teixeira