Um homem precisou ser detido pela Polícia Militar de Caçador após ameaçar populares com uma faca. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 13h, na Rodovia Honorino Moro. O homem estaria fora de controle, teria ameaçado pessoas em via pública, desacatado os policiais militares e apresentado resistência na abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem acompanhado de uma criança de aproximadamente 8 anos, teria pedido “fogo” para acender um cigarro. No mesmo instante ele teria começado a xingar os populares que estavam no local e mostrado uma faca que estava em sua cintura, ameaçando as pessoas.
Ainda acompanhado da criança, o homem se deslocou até um posto de combustível onde continuou ameaçando funcionários do local. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, tentou abordar o homem que apresentou resistência.
O homem começou a proferir vários xingamentos aos policiais e os ameaçou com a faca que estava em sua cintura. A Polícia precisou realizar um disparo de com a pistola elétrica incapacitante, não letal, com o intuito de apaziguar a situação do agressor e resguardar a integridade física da guarnição policial.
Porém, a arma não foi o suficiente. O homem seguiu caminhando, onde sacou a faca e jogou no solo, em seguida adentrou em um terreno baldio, onde foi abordado. Ele ainda investiu contra a guarnição policial e foi efetuado um disparo de elastômero. Foi solicitado apoio as demais guarnições, sendo que foi feito uso de força física para imobilizar o homem.
Os Bombeiros Voluntários de Caçador foram acionados para prestar atendimento ao homem que apresentava um ferimento no braço decorrente de disparo de elastômero e com intensa hemorragia.
O Homem foi encaminhado ao Hospital Maicé e posteriormente a Delegacia. O conselho tutelar foi acionado para verificar a situação e a guarda da criança foi deixada com um responsável. A Polícia Militar ainda identificou outras vítimas do homem e colheu os seus relatos.
Fonte: Jornal Extra