No sábado, 27, segundo dia de fiscalizações da força tarefa, composta pela segurança pública de Caçador, diversas aglomerações em residências e chácaras foram flagradas.
Foram registradas pelo menos 7 confraternizações clandestinas com aglomeração de pessoas em residências (churrascos, festas de aniversário, reuniões de pessoas com música) e 3 festas no interior.
“O que chamou a atenção é que, em uma das aglomerações, no Berger, havia dezenas de pessoas bebendo e dançando, com música alta, luzes e até um globo de teto, daqueles que existem em danceterias”, destacou o tenente Fischer, comandante das operações do dia.
Ainda, segundo ele, poucos foram os flagrantes de desrespeito no comércio. “E nas situações que encontramos, os proprietários foram bastante colaborativos e atenderam ao nosso pedido sem problema algum. Agora, o que notamos é que, as pessoas, em suas residências e nas chácaras, foram as que desrespeitaram o decreto em vigência”, completou.
Uma das ações da PM foi de investigar os locais de venda de bebidas alcoólicas e, assim, rastrear as entregas, podendo chegar aos locais e fazer os flagrantes. “Pedimos, mais uma vez, para que as pessoas respeitem os decretos em vigência. Não façam aglomerações, usem máscaras e colaborem com a saúde pública”, finalizou o tenente.
Foram encontraras também 4 aglomerações em praças públicas, onde as pessoas foram orientadas a dispersar.
Fonte: Caçador Online