Dispensado pela Globo após 44 anos de casa, Antonio Fagundes recusou o convite para estrelar o remake de Pantanal (1990) depois de não chegar a um acordo com a emissora. Fora da trama escrita por Bruno Luperi, o ator se dedicará a uma série produzida por sua própria produtora, a Fa Filmes, ao lado da mulher Alexandra Martins.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Fagundes chegou a se reunir com a emissora esta semana, mas as partes não chegaram a um consenso sobre o contrato de trabalho --que seria por obra. O Notícias da TV procurou a Globo para confirmar as informações, e a emissora se limitou a dizer que a escalação do elenco ainda está em andamento.
"A novela está em pré-produção. Divulgamos a escalação apenas quando ela está fechada", declarou a Comunicação da Globo.
O veterano está focado na produção sobre um drama familiar contemporâneo. Ele atuará com Alexandra, que também esteve no ar com o marido na novela Bom Sucesso (2019).
Após a trama protagonizada por Grazi Massafera chegar ao fim em janeiro de 2020, Antonio Fagundes não teve seu contrato renovado com a Globo em setembro do ano passado.
Remake de Pantanal
A novela foi exibida pela primeira vez em 1990 na Manchete, e o remake está previsto para ir ao ar a partir de outubro deste ano. A nova versão está sendo roteirizada por Bruno Lupieri, neto do autor original Benedito Ruy Barbosa, e será dirigida por Rogério Gomes.
Apesar da demissão, Fagundes estava reservado para o elenco da adaptação da história que lançou Cristiana Oliveira ao estrelato. Os atores Marcos Palmeira e Rafael Cardoso seguem escalados para a trama.
Fonte: Noticias da TV