A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina tem um novo gestor. O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro foi empossado pelo governador Carlos Moisés, na manhã desta sexta-feira, 05, em cerimônia na Casa d´Agronômica, em Florianópolis. Na ocasião, foi anunciada a adesão da EEB Joaquim Ramos, de Criciúma, ao Programa Nacional das Escolas Cívico-militares.
“Queremos avançar com investimentos efetivos em todas as unidades. Temos um orçamento com recursos próprios para isso, fruto da arrecadação tributária e resultado da boa gestão. Nossa meta é ser exemplo para o Brasil e reforçar ainda mais a infraestrutura e qualificação dos professores” ressaltou o governador.
O ex-secretário Natalino Uggioni ficou à frente da pasta por 25 meses. Além disso, irá aperfeiçoar ainda mais a educação em alguns quesitos importantes, como a estrutura das escolas. E, diante da pandemia, ele ressalta a atenção aos cuidados e protocolos de segurança.
Vampiro foi um dos algozes de Carlos Moisés no impeachment no caso dos procuradores, como mostrou o jornalista Moacir Pereira, do ND+. Ele foi um dos votos mais contundentes a favor do alijando do governador do Centro Administrativo. Com dado em decisões judiciais do STF e do próprio Tribunal de Justiça, enfatizou que a isonomia autorizada pelo governador Carlos Moisés por ato administrativo foi totalmente ilegal. A votação ocorreu no dia 23 de outubro do ano passado.
Fonte: Michel Teixeira