Notícias do Novo Tílias News

Confiança no mercado brasileiro e Volvo contrata 400 trabalhadores


Executivos da empresa fizeram um balanço do ano que passou, com a liderança da marca nos caminhões pesados e perspectivas boas para 2021

A Volvo está otimista em relação ao Brasil e à América Latina. Prova disso é a posição da empresa que, nesta tarde, confirmou a contratação de mais 400 trabalhadores para a fábrica, em Curitiba, no Paraná. O presidente da Volvo América Latina, Wilson Lirmann, comparou a atual situação à de um avião prestes a decolar: “Temos um equipamento de última geração, estamos prontos para decolar, mas sabemos que a atual situação da economia no mundo todo pode fazer com que este voo tenha algumas correções de rota. Mas estamos otimistas e acreditamos que 2021 será um voo de sucesso para nossos produtos e serviços”, disse o executivo.

Com as novas contratações, o número de trabalhadores no complexo industrial da Volvo no Paraná chega a 3.800, número maior do que havia no começo da pandemia, em março do ano passado. Segundo Lirmann, a América Latina é a maior região de negócios em caminhões para a Volvo no mundo, apesar da pandemia e de toda a crise causada pelo novo Coronavírus. “A empresa vê bons sinais de recuperação no Brasil, o nosso principal mercado do continente”, diz o presidente. Segundo comunicado, a Volvo estima que o mercado total de caminhões pesados e semipesados, segmentos em que atua, tenha um crescimento de até 40% este ano.

Nos caminhões pesados, a Volvo teve grandes resultados em 2020: seu modelo FH 540cv foi o modelo mais vendido em todos os segmentos no ano. O cavalo mecânico premium da marca teve impressionantes 5.780 emplacamentos no ano passado. Em 2019, o caminhão há havia sido o líder de vendas. O segundo lugar ficou com outro modelo da Volvo, o FH 460cv, com 3.936 unidades emplacadas.

No total, a Volvo venceu 14.976 caminhões no Brasil em 2020, resultado 11,1% menor do que 2019. “Este número é relativamente bom, considerando todos os problemas econômicos e as incertezas dos investidores geradas pelos tempos de crise. É por isso que estamos otimistas em relação ao ano de 2021. Acreditamos que temos produtos e serviços adequados para atender os transportadores no que eles precisarem”, complementa Lirmann.

Nos serviços, a Volvo fez investimentos e fortaleceu sua rede em 2020. Chegou a 100 concessionárias em todo o Brasil, com diversas inaugurações durante o ano, incluindo as unidades de Itu (SP), a maior do Brasil, de Barro Alto, em Goiás, Balsas no Maranhão e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Com isso, a Volvo segue com seu apetite voraz pelos mercados de caminhões e ônibus no Brasil, investindo em tecnologia de ponta e apostando em seus produtos, que são consagrados pelo mercado. Seguimos acompanhando!

Não perca aqui, no Portal Transporta Brasil, as reportagens especiais sobre o novo comando da Volvo Financial Services e os resultados da marca no segmento de ônibus.



Fonte Transporte Brasil - Foto: Rogério Dicave