O pequeno Cesar de apenas cinco meses já passou por várias cirurgias e sua situação e delicada isso tudo porque o mesmo nasceu com três braços e a metade do coração. O pequeno Cesinha e sua família moram no litoral de São Paulo.
Os país do bebê fizeram uma vaquinha virtual na internet com o intuito de ajudar no tratamento da criança. Segundo Michelle Fondos mãe de Cesar, a condição do menino só foi descoberta após o seu nascimento e que no pré- Natal tudo aparentava ser normal.
“Fiz todos os exames de pré-natal e não acusou nada. Na hora, foi um susto. A única coisa foi que decidiram tirar ele ainda prematuro”, disse.
Cesinha nasceu com um terceiro braço, que tem duas mãos – por temor de expor demasiadamente o bebê, Michelle solicitou que a reportagem não publicasse imagens do problema. O membro, que nasceu logo abaixo do braço direito, apresenta sistema nervoso e ossos, mas não se movimenta. Além disso, a criança também veio ao mundo com a Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo, também conhecida como “coração pela metade”.
A mãe de Cesinha contou que o filho saiu recentemente da UTI do Beneficência Portuguesa, onde se encontrava internado desde agosto do ano passado, ela afirmou que o bebê já passou por cinco cirurgias.
A justificativa médica para a situação da criança, a princípio, é ele que tinha um gêmeo siamês ao seu lado no útero e que o organismo teria combatido um deles, acrescentou Michelle. Essa suspeita, no entanto, só pode ser confirmada após a realização de um exame genético.
Por conta das dificuldades do bebê os pais se afastaram de seus respectivos trabalhos, e com isso a renda da família não consegue custear o tratamento de Cesar.
Para apelar à solidariedade das pessoas, a família criou uma vaquinha virtual com uma meta de arrecadação de R$ 20 mil. O recurso, garantem os pais, será revertido em medicamentos e todo um leque de produtos essenciais ao tratamento.