Notícias do Novo Tílias News

Após governo não atender determinação, família de chapecoense severamente afetado pela Covid-19 faz ‘vaquinha digital’


Marcos Drumm, de 38 anos, morador do bairro Seminário em Chapecó (SC) luta pela vida em um hospital de Rio do Sul (SC). Ele positivou para a Covid-19 e ficou severamente debilitado por conta das complicações da doença. Marcos precisa de um serviço que não é prestado em Santa Catarina. A família do chapecoense recorreu à Justiça, que obrigou o Estado a prestar o atendimento com a transferência do paciente, juntamente com os custos necessários do serviço. Uma semana após a decisão, o chapecoense ainda espera pelo tratamento. 

Conforme a família, o tratamento é urgente e cada segundo importa nesse momento. Devido ao não cumprimento da decisão, uma vaquinha digital foi montada para ajudar no alto custo do tratamento. Em um vídeo, a esposa de Marcos, Eliane Drumm pediu a ajuda de todos, “Eu não posso mais esperar pelo Estado”.

Saiba como ajudar


Marcos aguarda atendimento pelo Governo do Estado de Santa Catarina, mas como a família precisa correr contra o tempo para mantê-lo vivo, todos os recursos são necessários para que o quanto antes ele possa receber o tratamento.

Para isso, os familiares fizeram uma vaquinha, pois a equipe médica que fornece esse atendimento é particular. 

Para quem quiser ajudar a trazer o Marcos de volta para a vida, a família pede a ajuda de qualquer valor.

Doações podem ser feitas pelo PIX: 00809520974 – Eliane Pererira

Ou através da Vaquinha digital.

O ClicRDC entrou em contato com o governo de Santa Catarina, através da assessoria de imprensa da Secretaria do Estado da Saúde, porém, até a finalização desta matéria não recebeu resposta.



Fonte: ClicRDC