Notícias do Novo Tílias News

Polícia identifica suposto autor de tentativa rapto de criança em Videira; delegado acredita em mal-entendido


A Polícia Civil de Videira localizou o veículo e o proprietário que teriam sido relatados às autoridades como sendo suspeitos de um suposto rapto de criança no município. Entretanto, o delegado da comarca, Eduardo Defaveri, destaca que o veículo já foi identificado e também conversou com o proprietário. De acordo com o delegado, as informações sobre o autor não procedem. Defaveri pontua que muitos boatos foram disseminados nesta semana em Videira e que a polícia realizou todas as diligências possíveis sobre o caso. Contudo, o inquérito policial terá continuidade para elucidar por completo o caso.

Suposto autor e vítima serão ouvidos em acareação a pedido do delegado, sendo que o proprietário da caminhonete VW/Amarok, de cor branca, se dispôs também a colaborar com as investigações no que for preciso.

Boatos surgiram também em Fraiburgo, mas não foram registrados boletins de ocorrência. Outro fato foi noticiado em Lindóia do Sul, também sem procedência.

“Desde o primeiro momento em que a Polícia Civil e a Polícia Militar tomaram conhecimento dos fatos realizaram algumas diligências preliminares, contando sempre um com o apoio do outro, e as informações foram no sentido de que havia realmente uma Amarok branca na cidade, no local, em que a vítima teria alertado, até mesmo gravou um vídeo a respeito do fato, relatando sobre uma tentativa de sequestro, em que o indivíduo teria se aproximado e pedido a criança a ela e, prontamente, entrou no veículo e teria saído, e depois alegou que teria havido algumas rondas em volta do seu estabelecimento comercial. 

Bom, a gente pegou algumas informações, que fazem parte da investigação, por isso a gente não pode aqui relatar os detalhes, mas a gente alerta que há bastante informação, só que a gente ainda não tem a certeza se o fato, precisamente, dessa forma, ocorreu, ou seja, se houve realmente uma tentativa de sequestro ou se houve um mal-entendido. Então a gente pede que o pessoal pare de ficar alimentando algumas fake news que a gente já tomou conhecimento hoje de um suposto caso que teria ocorrido com a mesma Amarok branca na cidade de Lindóia e isso aí não procede.

O veículo desse indivíduo que foi identificado, inclusive já foi falado com ele, se encontrava em outra cidade há provas de que ele estaria em outra cidade e não estaria em Lindóia, então as pessoas passaram a alimentar muito essas informações baseadas em fake news, inclusive, a gente também tomou conhecimento de que teria acontecido em Fraiburgo e também essa informação não procede. A própria suposta vítima não sabe detalhar as informações, se baseou muito naquele relato que a vítima aqui de Videira informou, então pessoal, a gente sempre pede para que tenha muito cuidado com isso, pois, informações falsas podem gerar resultados graves que pode até mesmo surgir um linchamento de suspeito, que a gente vai verificar se evidentemente ocorreu o crime, mas isso não impede que vocês continuem tendo o cuidado com os filhos de vocês, sempre devem estar próximos a crianças de tenra idade e a gente como agentes da segurança pública vamos continuar fazendo nosso trabalho para assegurar a segurança da população“, disse Defaveri.



Fonte: Michel Teixeira - Foto: Rádio Vitória