A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba concluiu, nesta semana, o Inquérito que investigava crimes de furtos e roubos de cargas que aconteciam na BR-153, na região de Água Doce. Quatro pessoas foram indiciadas e processo já foi encaminhado ao Ministério Público.
A delegada responsável pelas investigações, Fernanda Gehlen da Silva, relatou que a Polícia identificou seis pessoas responsáveis pelos crimes. “Entre novembro de 2020 e janeiro de 2021 foram pelo menos 14 registros de ocorrências deste tipo de delito, que tinha como alvo os caminhões que paravam nos postos de combustíveis na região de Água Doce, para o pernoite dos motoristas. Foi possível identificar seis membros de uma associação criminosa, todos de General Carneiro, PR. Dois deles foram mortos, em função do confronto com a Polícia, na madrugada do dia 15 de janeiro, e os outros quatro foram indiciados”, detalhou.
Fernanda destacou que o Inquérito já está com o Ministério Público, que agora poderá oferecer denúncia contra os quatro envolvidos, ou solicitar mais informações e novas diligências. “Eles foram indiciados pelos crimes de furto, cometido durante o repouso noturno mediante o rompimento de obstáculos, que são os arrombamentos, e ainda, pelo crime de organização criminosa aramada”, destalhou a delegada.
Relembre:
Durante trabalho de investigação, agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba e da Polícia Civil de Água Doce flagraram a ação de bandidos tentando furtar uma carga de frios de uma carreta. O fato aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro, na BR-153, na região de Água Doce. Houve confronto entre os bandidos e policiais e um dos ladrões foi baleado e morreu no local. Outro, também atingido, foi socorrido mas morreu no Hospital de Joaçaba, no dia 18 de janeiro.
Fonte: Cristiano Mortari /Rádio Aliança