Notícias do Novo Tílias News

Polêmica: WhatsApp terá novos termos de privacidade e usuários ficam revoltados


O WhatsApp está avisando ultimamente sobre as mudanças nos termos de uso e políticas de privacidade. As normas entrarão em funcionamento a partir do dia 8 de fevereiro. Assim, não será mais possível impedir que a troca de dados entre o mensageiro e o Facebook ocorra (este fato causou revolta aos usuários).

A empresa afirma que novos termos serão impostos, diante disso, será obrigatório aceitar a troca de informações entre os dois meios de comunicação. Caso o internauta não aceite os novos termos, a conta será suspensa. 

Atualmente, aparece uma janela com os novos termos. Assim, é possível clicar em “Agora Não” para que ela desapareça. 

WhatsApp Business 

As empresas que utilizam a versão corporativa também serão afetadas com a mudança: Será possível que algumas das companhias compartilhem informações coletadas com as informações embasadas pelos perfis empresariais no Facebook. 

Entre os dados citados, estão incluidos os números de telefone, nomes, aparelho utilizado, entre outros. Já as conversas e as mídias, continuam totalmente protegidas, pos existe a criptografia de ponta a ponta, que não permite que terceiros possam ter acesso as conversas do mensageiro.

App concorrente

Com esta mudança, os usuários estão migrando para um concorrente do WhatsApp, o Signal. Este aplicativo tem a mesma funcionalidade, também agindo como um mensageiro virtual.

A princípio, a popularidade do Signal iniciou-se após o CEO das companhias multimilionárias Tesla e SpaceX Elon Musk publicar para seus mais de 41,5 milhões de seguidores no Twitter a mensagem "Usem Signal". Vale ressaltar que o tuíte foi divulgado logo após o WhatsApp divulgar as atualizações de políticas de privacidade.



Informações: Olhar Digitar e Tech Tudo.