A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h53 desta sexta-feira (21) em Joaçaba quando a guarnição abordou um motociclista que conduzia de forma irregular na via uma Motocicleta Honda 125, dando a entender que estava embriagado. Após obedecer a ordem de parada foi realizado o teste do etilômetro sendo o valor 1,11 mg/l convertido em 1,02 mg/g, o que constatou que ele dirigia sob o efeito de álcool. Diante dos fatos foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência foi registrada as 23h44, também em Joaçaba quando a Guarnição, em rondas pelo município de Joaçaba-SC deparou-se com o veículo VW/GOL parado sobre a via, sendo que o condutor saiu do veículo cambaleando e com forte odor etílico, além de estar com a fala enrolada e ter relatado que havia ingerido bebida alcoólica (vodka).
Foi realizado o teste do etilômetro o qual resultou em 0,90mg/L e dada voz de prisão ao homem pelo crime de Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga - embriaguez ao volante.
Fonte: Polícia Militar