Uma mulher de 28 anos caiu de uma pedra de cinco metros e morreu afogada na praia da Ponta da Vigia, em Penha, neste domingo, 17.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é de Navegantes. Ela teria ido bater uma foto em uma pedra, quando uma onda bateu e acabou levando-a para o mar.
O helicóptero Arcanjo foi chegou o local para atender a vítima por volta das 16h30. A proximidade do costão e os fortes ventos dificultaram a ação, mas a aeronave conseguiu retirar a mulher da água utilizando um dispositivo chamado sling, uma espécie de cadeira de alpinista, conectada à aeronave por meio de um cabo.
Ela foi levada à areia, e os bombeiros iniciaram o procedimento de atendimento à vítimas graves de afogamento. Eles utilizaram um dispositivo que realiza compressões torácicas de maneira automática, e a mulher retomou os batimentos cardíacos.
Ela seria conduzida pelo Arcanjo até um hospital. Porém, no local da decolagem, o quadro da vítima piorou. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo por volta das 18h30.
Fonte: Michel Teixeira