Um menino de apenas oito anos e um sonho: comprar uma bicicleta. Para conseguir realizar esse desejo o pequeno Pietro Cordeiro da Silva, de Maringá, teve a ideia de comprar paçocas para revender na frente de casa. Pietro convenceu os pais, pintou uma placa com o anúncio e está fazendo muitas vendas.
“É meu sonho comprar uma bicicleta nova. A minha estragou e não dá para consertar. Daí pedi para meus pais pra vender paçoca e eles aceitaram a ideia. Estou muito feliz porque está vendendo bastante. O dia inteiro vendendo”, disse Pietro Cordeiro da Silva, de 8 anos, ao GMC Online.
Segundo a mãe de Pietro, Renata Fernandes, o menino demonstra um “espírito empreendedor” desde os 6 anos. Ela destaca o interesse do menino pelo assunto e diz que ele sempre quis criar um negócio próprio. No começo, os pais deixaram a ideia de lado, mas o menino não desistiu.
No início, a ideia era fazer brigadeiros para vender. Quando surgiu o problema com a bicicleta, o menino escolheu “trabalhar” para conseguir comprar o que queria. “Ele falou: ‘Mãe, eu não quero que você compre a bicicleta para mim, vamos criar algo que eu quero vender’”, relembra.
Em seguida, o menino levou até a mãe todo o planejamento para montar uma banca e começar a venda dos doces. A ideia de Renata foi, então, comprar paçocas para o menino começar a trabalhar.
“Eu abracei a causa e vou ajudá-lo. Vou estimular com o que estiver ao meu alcance. Nós poderíamos ter comprado a bicicleta para ele, mas vamos agregar um valor”, afirma.
Acompanhado do pai, ele fica em frente à casa da família durante todo o dia, vendendo as paçocas. O turno de trabalho é das 8h às 12h, pela manhã, e das 14h às 17h, durante a tarde. A iniciativa do menino ganhou as redes sociais. Uma publicação de Renata no Facebook teve dezenas de reações e mais de mil compartilhamentos.
“Tem gente até da Inglaterra pedindo para mandar a conta bancária para ajudar, gente de São Paulo fazendo pedido de caixas [de paçoca] para comprar e mandar por correio”, diz Renata.
O pai do menino, Elissandro Severo Dutra, disse que não imaginava que a ideia do filho daria tão certo. “Ficamos impressionados com a repercussão que deu tudo isso. E ele está tão animado que quer continuar vendendo paçocas depois que juntar o dinheiro. E vamos continuar estimulando ele a trabalhar para comprar as coisinhas dele”, disse o pai.
O sonho de comprar uma bicicleta está muito perto de Pietro, o menino empreendedor. Pelos cálculos do pai até esta quinta-feira, 7, Pietro deve conseguir o dinheiro que precisa para comprar a bike, segundo o pai.
“Falta bem pouco mesmo e pelo tanto que está vendendo acredito que no máximo amanhã [quinta-feira, 7] ele consegue o dinheiro. Vai ser muito legal quando isso acontecer porque ele vai ver que o trabalho dele deu certo e ele conseguiu comprar a bicicleta”, acrescentou o pai.
Várias pessoas estão procurando a banca de paçocas do menino para ajudar. A dentista Flávia Frascareli Furquim ficou sabendo da história do Pietro por um amigo. Ela e os três filhos se sensibilizaram e foram comprar paçocas para ajudar o Pietro. “A gente veio aqui ontem e voltamos hoje para comprar paçocas e ajudar ele. Uma história muito bonita. Meu filho pegou o dinheiro que ganhou do avô para comprar paçocas. Ficamos muito sensibilizados com a vontade do Pietro em comprar a própria bicicleta”, contou Flávia.
Fonte: GMC Online