Duas pessoas morreram após um deslizamento de terra e desabamento de um muro na região do bairro Saco Grande, neste domingo (24), dia de chuva forte em Florianópolis. As vítimas são mãe e filha, que estavam em casa e foram soterradas.
A Defesa Civil emitiu às 14h50 um alerta de chuva persistente, com risco de deslizamentos nas próximas três horas.
Os bombeiros foram deslocados para a ocorrência por volta das 12h53 e encontraram os corpos entre os escombros. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
O prefeito Gean Loureiro (DEM), por meio das redes sociais, também confirmou as mortes. Até as 14h, não foi divulgado o número de desabrigados e desalojados.
Segundo o prefeito, o Instituto Estadual de Educação (IEE) será utilizado como abrigo para receber as famílias atingidas e também serão disponibilizadas instalações em hotel.
Desde o início da manhã, foram registrados alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de córregos.
Conforme informações da Defesa Civil, no período das 9h21 às 12h21 foram registrados o acumulado de aproximadamente 86mm de chuva, concentrados na região central e continental.
No Morro da Penitenciária, houve a queda de um muro e moradores foram orientados a deixar a residência. Um muro caiu sobre parte de uma casa no bairro Saco dos Limões. Nos dois casos, ninguém ficou ferido.
Fonte: Notícia Hoje