Uma mulher foi presa na noite desta segunda-feira, dia 11, após abandonar filhos pequenos em casa, no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste. Conforme o portal Peperi, moradores escutaram o choro de uma das crianças e acionaram a Polícia Militar.
No local, a guarnição adentrou a casa e se deparou com duas crianças – de um ano e seis meses, e de seis anos de idade – sozinhas no interior da residência. O bebê estava deitado no chão e a criança em um quarto.
Ao ser questionado, o menino informou que não sabia onde a mãe poderia estar. O Conselho Tutelar foi acionado logo em seguida.
A Central Regional de Emergência conseguiu contatar o pai das crianças, que foi até a residência e relatou à guarnição que é separado da mãe e que em comum acordo, ela ficaria com a guarda dos filhos.
Uma hora depois, a mulher apareceu e disse estar na casa de vizinhos, mas que a todo momento observava os filhos pela janela. Um boletim de ocorrência foi registrado e a mulher foi encaminhada à delegacia por abandono de incapaz. As crianças ficaram sob responsabilidade do pai.
Fonte: Michel Teixeira