Na primeira sessão do Tribunal do Júri da comarca de Videira deste ano, ocorrida nesta semana (26/1), um homem foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão por tentativa de homicídio. Com disparos de arma de fogo, o denunciado tentou vingar a morte do irmão. O motivo torpe e o recurso que dificultou a defesa da vítima foram as duas qualificadoras reconhecidas pelos jurados. Os trabalhos foram presididos pelo juiz Heriberto Max Dittrich Schimitt.
Com 31 anos na época dos fatos, em setembro de 2018, o acusado tentou tirar a vida da vítima em um estabelecimento comercial por acreditar que ela era responsável pela morte do seu parente.
O homem foi surpreendido pelo agressor, que o perseguiu e atirou pelo menos três vezes em mais de uma região do corpo, próximo a órgãos vitais. Ele não morreu porque foi socorrido e levado para atendimento médico. O réu, que estava preso antes do julgamento, deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Foi negado a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade (Autos n. 0003353-35.2018.8.24.0079).
Fonte: Rio do Peixe