Notícias do Novo Tílias News

Corpo de jovem assassinado em Capinzal apresentava perfurações de tiros e facadas


Laudo cadavérico realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou que o corpo do jovem Cristiano da Silva Ribeiro, 26 anos, morto no último sábado (02) em Capinzal apresentava ferimentos causadso por arma de fogo nas duas pernas e ferimento na região cervical provocado por um instrumento perfuro-cortante que acabou rompendo as veias e a artéria, ocasionando a morte do rapaz por choque hipovolêmico.

A informação foi confirmada pela delegada de polícia da comarca, Fernanda Gehlen da Silva nesta quarta-feira (06) quando policiais civis de Capinzal e de Joaçaba cumpriram três mandados de prisão e dois mandados de busca em residência em Capinzal e um em Herval d’ Oeste.

As medidas foram autorizadas pelo Poder Judiciário após representação da polícia. Conforme a delegada, as investigações identificaram três pessoas (pai, filho e sobrinho) como sendo os principais suspeitos do homicídio. Eles foram presos e conduzidos ao Presídio Regional de Joaçaba onde permanecerão recolhidos até a elucidação do crime.

A Polícia Civil conseguiu apurar que momentos antes da morte de Cristiano, o jovem se envolveu em uma briga com um desafeto com quem era intrigado há um bom tempo, e nessa confusão, duas pessoas ficaram feridas levemente. Cristiano teria sido perseguido pelos três suspeitos até a Rua Devino Fracasso onde foi assassinado.

Conforme a polícia, a casa de Herval d’ Oeste seria o local onde os suspeitos estavam escondidos desde o dia do crime até a tarde desta terça-feira (05) quando retornaram para Capinzal e foram presos.

A delegada pontua que as investigações prosseguem, com a inquirição de outras testemunhas e a realização de diligências que ainda se fazem necessárias.



Fonte: Michel Teixeira