Notícias do Novo Tílias News

‘Como vou cuidar dessas crianças?’, diz pai de trigêmeos após morte da mãe em SC


“Foi um baque pra mim. Como vou cuidar dessas crianças agora?”, é o que se pergunta José Cleberton Xavier Cardoso, marido de Camila Cassemiro, que morreu na madrugada de quinta-feira (28). Ela se foi após dar à luz trigêmeos, em Itajaí.

Com sete filhos e sem a esposa, José depende do apoio de familiares. A mãe, que mora na mesma rua, no bairro da Murta, vai ficar com eles. Além dela, uma irmã está a caminho.

Uma das preocupações do pedreiro é o sustento das crianças. Ele e Camila estavam juntos desde a adolescência, há quase 14 anos. Desempregado, ele tinha planos para começar um novo emprego na quinta (28).

Camila já não trabalhava e se dedicava a cuidar dos filhos. O casal já tinha quatro filhas, incluindo uma de 13 anos, outra de 11 anos e duas gêmeas, de 3 anos.

A gravidez não foi planejada, mas o casal estava feliz com a nova adição à família. “Ela chegou a falar que tinha medo, mas tudo estava bem. Antes do parto, a pressão dela estava normal, tudo certo”, relembra José.

Camila foi levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen na terça-feira (26) e, aproximadamente às 10h, deu à luz duas meninas e um menino, o primeiro da família.

Os trigêmeos devem receber alta ainda na manhã desta sexta (29). – Foto: Hospital Marieta Konder Bornhausen/Divulgação

Na tarde de quarta (27), a assessoria do hospital confirmou que ela havia sofrido uma intercorrência, deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e estava em estado grave.

Camila morreu na madrugada de quinta-feira. Os trigêmeos seguem no hospital e devem receber alta ainda na manhã desta sexta (29).

Doações

Depois da notícia de que Camila não havia resistido às complicações no pós-parto, enfermeiros da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Murta, bairro onde a família mora, começaram a angariar doações.

“Só tenho a agradecer a todo mundo que está doando”, diz José. As doações de leite, fraldas e roupas estão sendo arrecadadas na própria UBS da Murta, já que a casa da família é pequena e já não comporta todos os itens.

José também disponibilizou uma conta para depósito:

  • Caixa Econômica Federal
  • Agência 1868
    Conta corrente 00100022496-1
    Nome: José Cleberton Xavier Cardoso
    CPF 031.514.225-19
  • Chave Pix: 47988204856

    (ND+)