“Foi um baque pra mim. Como vou cuidar dessas crianças agora?”, é o que se pergunta José Cleberton Xavier Cardoso, marido de Camila Cassemiro, que morreu na madrugada de quinta-feira (28). Ela se foi após dar à luz trigêmeos, em Itajaí.
Com sete filhos e sem a esposa, José depende do apoio de familiares. A mãe, que mora na mesma rua, no bairro da Murta, vai ficar com eles. Além dela, uma irmã está a caminho.
Uma das preocupações do pedreiro é o sustento das crianças. Ele e Camila estavam juntos desde a adolescência, há quase 14 anos. Desempregado, ele tinha planos para começar um novo emprego na quinta (28).
Camila já não trabalhava e se dedicava a cuidar dos filhos. O casal já tinha quatro filhas, incluindo uma de 13 anos, outra de 11 anos e duas gêmeas, de 3 anos.
A gravidez não foi planejada, mas o casal estava feliz com a nova adição à família. “Ela chegou a falar que tinha medo, mas tudo estava bem. Antes do parto, a pressão dela estava normal, tudo certo”, relembra José.
Camila foi levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen na terça-feira (26) e, aproximadamente às 10h, deu à luz duas meninas e um menino, o primeiro da família.
Os trigêmeos devem receber alta ainda na manhã desta sexta (29). – Foto: Hospital Marieta Konder Bornhausen/Divulgação
Na tarde de quarta (27), a assessoria do hospital confirmou que ela havia sofrido uma intercorrência, deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e estava em estado grave.
Camila morreu na madrugada de quinta-feira. Os trigêmeos seguem no hospital e devem receber alta ainda na manhã desta sexta (29).
Doações
Depois da notícia de que Camila não havia resistido às complicações no pós-parto, enfermeiros da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Murta, bairro onde a família mora, começaram a angariar doações.
“Só tenho a agradecer a todo mundo que está doando”, diz José. As doações de leite, fraldas e roupas estão sendo arrecadadas na própria UBS da Murta, já que a casa da família é pequena e já não comporta todos os itens.
José também disponibilizou uma conta para depósito:
- Caixa Econômica Federal
- Agência 1868
Conta corrente 00100022496-1
Nome: José Cleberton Xavier Cardoso
CPF 031.514.225-19 - Chave Pix: 47988204856
(ND+)