Uma Unidade de Suporte Avançado (USA), do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), ficou parada durante mais de um mês em uma oficina mecânica de Chapecó (SC). Segundo o proprietário do estabelecimento, o pagamento do serviço era necessário para liberar a ambulância.
O SAMU de Chapecó conta com cinco ambulâncias – três delas são mantidas com recursos da Prefeitura de Chapecó e estão em funcionamento normal. Já as outras duas são gerenciadas por uma empresa terceirizada que presta serviços para o Governo do Estado, a OZZ Saúde.
Conforme informações apuradas pelo jornalismo do Grupo Condá de Comunicação, a ambulância é uma UTI Móvel nova, que apresentou defeitos após uma batida. O proprietário da mecânica informou que a manutenção foi feita através da seguradora e o serviço ficou pronto desde meados de dezembro de 2020.
“A gente informou a empresa que o veículo estaria pronto e estamos aguardando o pagamento da franquia, os valores para poder fazer a retirada do veículo. Isso já se passa mais de 30 dias”, afirmou o proprietário da oficina mecânica.
Ainda de acordo com ele, o valor para tirar o veículo gira em torno dos R$16.600 e um link de pagamento foi gerado para que, a princípio, o pagamento seja feito. “Se tratando de uma ambulância, tem muita gente que precisa. E esse veículo precisa rodar”, disse o homem.
O que diz a OZZ Saúde
O ClicRDC entrou em contato com a OZZ Saúde, que informou que a situação foi resolvida e que um condutor foi enviado ao local para buscar a USA nesta sexta-feira
Fonte: ClicRDC