Notícias do Novo Tílias News

Após ser arrumada, ambulância do SAMU fica parada em oficina mecânica por mais de um mês em Chapecó


Uma Unidade de Suporte Avançado (USA), do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), ficou parada durante mais de um mês em uma oficina mecânica de Chapecó (SC). Segundo o proprietário do estabelecimento, o pagamento do serviço era necessário para liberar a ambulância.

O SAMU de Chapecó conta com cinco ambulâncias – três delas são mantidas com recursos da Prefeitura de Chapecó e estão em funcionamento normal.  Já as outras duas são gerenciadas por uma empresa terceirizada que presta serviços para o Governo do Estado, a OZZ Saúde. 


Conforme informações apuradas pelo jornalismo do Grupo Condá de Comunicação, a ambulância é uma UTI Móvel nova, que apresentou defeitos após uma batida. O proprietário da mecânica informou que a manutenção foi feita através da seguradora e o serviço ficou pronto desde meados de dezembro de 2020. 

“A gente informou a empresa que o veículo estaria pronto e estamos aguardando o pagamento da franquia, os valores para poder fazer a retirada do veículo. Isso já se passa mais de 30 dias”, afirmou o proprietário da oficina mecânica.

Ainda de acordo com ele, o valor para tirar o veículo gira em torno dos R$16.600 e um link de pagamento foi gerado para que, a princípio, o pagamento seja feito. “Se tratando de uma ambulância, tem muita gente que precisa. E esse veículo precisa rodar”, disse o homem. 

O que diz a OZZ Saúde

O ClicRDC entrou em contato com a OZZ Saúde, que informou que a situação foi resolvida e que um condutor foi enviado ao local para buscar a USA nesta sexta-feira



Fonte: ClicRDC