Um homem, de 19 anos, acusado de integrar uma facção criminosa em Santa Catarina foi morto pela Polícia Militar na última quinta-feira (31) em Camboriú. Os policiais foram chamados para atender a denúncia de uma reunião com integrantes dessa facção que atua dentro e fora dos presídios catarinenses.
O evento ocorria na rua Flamboyant, por volta das 19h e um dos homens seria o autor de um homicídio ocorrido na quarta-feira (30) também em Camboriú. De acordo com a denúncia, o suspeito estava com uma arma de fogo na cintura.
As características do homem repassadas para a polícia batiam com a do suspeito do homicídio, além dele ter passagens na polícia por furto, desobediência, resistência, receptação, falsificação de documento, roubo e tráfico.
Quando os policiais chegaram à residência, o homem estava na frente da casa, mexendo em algo na sua cintura e logo depois entrou no imóvel. Com isso, a polícia entrou no local ordenando que ele levantasse as mãos e as colocassem na cabeça.
O homem então, ainda de acordo com a polícia, se virou rapidamente com a arma tipo pistola apontada para os policiais de imediato os agentes atiraram contra o suspeito que caiu no chão.
A Polícia Militar solicitou apoio de outras guarnições e socorro médico, porém o suspeito não resistiu aos ferimentos. Estiram no local a Polícia Civil, o IGP (Instituto Geral de Perícias) e o IML (Instituto Médico Legal).
(ND Mais)