Moradores do município de Rio das Antas registraram uma movimentação incomum no rio do Peixe na manhã de terça-feira (08). As imagens foram divulgadas no conta do Facebook do agrônomo Charles Seidel. Pessoas que testemunharam o fenômeno dizem se tratar da movimentação de algum animal de grande porte, como uma cobra sucuri, por exemplo.
Segundo Seidel, os primeiros vídeos são amadores e não é possível identificar com clareza o animal ou se é outra coisa. Mas algumas pessoas que viram pessoalmente o fenômeno garantem ter visto uma cabeça na água.
Em outro vídeo, registrado por uma pessoa identificada como Jéssica, as imagens mostram movimentos em mais pontos na superfície do rio, o que sugere ser uma cobra.
Os vídeos viralizaram na internet. Os comentários são os mais variados e mexem com a imaginação das pessoas.
“Sempre ouvia que haviam largado certa vez.uma.sucuri ou ate um casal de uma pessoa que criava elas e soltou no rio do peixe..e.até.mtos disseram ter visto …eu achava que.era mais.um.conto de rio das antas e região ….”
“Nada alem da decomposição de folhas, com as últimas chuvas e aumento das aguas, ha um movimento natural e assim forma se bolhas”
“com certeza matéria orgânica em decomposição”.
Seidel foi até o local verificar o ocorrido e registrou o fenômeno. Na gravação, ele descreve um lodo que sobe na superfície do rio, como se um bicho estivesse se movimentando no fundo.
Veja:
Horas mais tarde Seidel retornou ao local para verificar se a movimentação continuava, o que foi confirmado. Segundo ele, essa movimentação que parece ser bolhas gigantes pode indicar a fermentação de algum material orgânico. Existe a possibilidade de se tratar de um grave problema ambiental.
Fonte: Portal RBV/Charles Seidel