Notícias do Novo Tílias News

Videira alcança marca histórica na geração de empregos


Em um ano adverso, em que as atividades econômicas sofreram por conta da pandemia, registrar incremento na geração de emprego não é para qualquer município. Com a realidade assolada pelo coronavírus, muitas cidades amargaram o desemprego e a falta de oportunidades no mercado de trabalho.

Videira veio na contramão desta retração e registrou entre janeiro e outubro deste ano, 1.194 postos de trabalho formais, sendo 243 só em outubro. O saldo representa uma variação positiva de 5,98% sobre o número de empregos formais registrados ao final do ano 2019, segundo dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No Estado de Santa Catarina a variação em igual período ficou em 1,69% e no cenário nacional a variação foi negativa, ou seja, -0,44%.

No ranking geral de criação de empregos do Estado, Videira está em 1º lugar, considerando os municípios entre 30 e 60 mil habitantes, de janeiro de 2017 e outubro de 2020, sendo Içara em 2º e Tijucas na 3ª posição. Entre os 295 os municípios do Estado, no mesmo período, Videira está na 9ª posição, uma excelente colocação, ficando atrás de grandes centros como Joinville, Chapecó e São José nas primeiras colocações, respectivamente.

Com o total de 3.523 oportunidades de trabalho criadas no período, Videira alcança uma marca histórica na geração de empregos, nunca antes registrada no município. Uma conquista que envolveu todos os setores econômicos, demonstrando o fortalecimento da economia local.



Informação Rádio Vitória/Assessoria de imprensa