Defesa civil do Estado, houve chuva e registro de vento forte em cidades da Serra, Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Sul do estado. No Vale houve também queda de granizo.
Em Lages, na Serra catarinense, ouve pontos de alagamentos e tiveram ocorrências com alguns destelhamentos de casas. Os bairros mais atingidos pelas rajadas de vento e chuva forte que duraram cerca de um hora foram Vila Esperança, Tributo, Cristal e Várzea. Nos bairros Guarujá e São Vicente teve pontos de alagamentos.
Nenhuma família precisou sair de casa. A Defesa Civil distribuiu lonas para as residências mais afetadas e monitora a situação de casas onde houve queda de muros.
Até as 17h, o Estado não havia recebido informações oficiais sobre estragos em outras regiões. A tarde deste sábado tinha previsão de temporais por causa do forte calor previsto para este fim de semana.
No sul do estado, por exemplo, tinha previsão de 40ºC e a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo, emitiu alerta para risco de temporais. Essa condição segue até a noite de domingo.
Fonte: G1