Projeto de lei recebe pedido de vistas e será votado na próxima legislatura pela câmara de Treze Tílias
A câmara de vereadores de Treze Tílias realizou na noite desta segunda-feira (14), a última sessão da legislatura 2017/2020.
Por se tratar de uma sessão de encerramento de legislatura e fechamento do exercício 2020, a sessão foi marcada por despedidas, agradecimentos e retrospectivas.
Para quatro vereadores da atual legislatura, a sessão desta segunda-feira, foi a sessão de despedida. Júlio César Karloh e Dirlei Barbiere Rofner não se reelegeram, já Soraya Boesing Juchen e Luiz Augusto Perondi Weschendfelder não se candidataram na eleição deste ano.
Todos deixaram suas mensagens de agradecimentos, deixaram desejos de um feliz Natal e próspero ano novo e desejaram sucesso para quem fica e aos novos vereadores que assumirão na próxima legislatura.
Um projeto de lei do executivo ficou para ser votado no ano que vem. Trata-se de um projeto de lei complementar que dispõe sobre a atualização e reorganização do Sistema Municipal de Ensino de Treze Tílias.
O projeto recebeu pedido de vistas da vereadora Soraya Boesing Juchen. Ela disse que não conseguiu estudar todo do projeto e que por isso não tinha condições de votar. Desta forma o projeto será votado somente na próxima legislatura em 2021.
O presidente da câmara, Luiz Augusto Perondi Weschendfelder apresentou uma retrospectiva dos trabalhos legislativos realizados em 2020. Conforme Weschenfelder, entre projetos de leis ordinárias, leis complementares, e leis parlamentares, a câmara aprovou neste ano um total de 35 projetos.
Além disso também foram apreciadas pela câmara segundo o presidente em 2020, 28 moções, requerimentos e indicações, totalizando 59 atos legislativos ao longo do ano.
De acordo com Weschendelfer, mesmo em tempos de isolamento e distanciamento social, o volume de ações legislativas em 2020, foi acima da média histórica da câmara.
Fonte: Rádio Tropical FM