Policiais civis e militares cumpriram mandado de prisão na tarde desta sexta-feira (11) contra um homem indiciado pelos crimes de lesão corporal leve, disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo e racismo.
O crime ocorreu no dia 27 de outubro na Rua São João, Centro de Herval d’Oeste, quando o denunciado desferiu um disparo de arma de fogo que atingiu a perna de um haitiano. Ele não foi localizado pela Polícia Militar, que também não encontrou a arma utilizada.
De acordo com o delegado Leandro Sales, o inquérito policial concluiu que o autor teria vendido um imóvel para a família estrangeira, mas depois passou a impedir que eles acessassem o imóvel, desobedecendo, inclusive, uma decisão judicial que reintegrava a posse do imóvel à vítima.
O homem, de 46 anos, foi encaminhado ao Presídio Regional, onde está à disposição da justiça.
Prisões em dezembro
O delegado também divulgou outras quatro prisões que foram efetuadas pela Delegacia de Polícia Civil de Herval d’Oeste no mês de dezembro, que também apreendeu duas armas de fogo no período.
- No dia 1º de dezembro um homem de 33 anos foi preso por sentença definitiva por crime de roubo. A prisão ocorreu no bairro São Jorge;
- No dia 02 de dezembro um homem de 41 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Erval Velho, oportunidade em que após disparos de arma de fogo noticiados à Polícia Militar, a Polícia Civil realizou buscas na residência do autor com autorização da justiça e localizou duas espingardas;
- No dia 07 de dezembro um homem de 25 anos foi preso preventivamente por violência doméstica contra a mulher, indiciado pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado praticados contra a companheira, fatos que ocorrem no dia 26 de novembro. O inquérito está em fase de conclusão;
- No dia 10 de dezembro um homem de 50 anos foi preso por sentença definitiva por lesão corporal em violência doméstica e familiar contra a mulher.
“Com ou sem pandemia as policiais civis e militares seguem desempenhando suas atividades, sempre visando o controle sobre as atividades criminosas em nossa região”, destacou Leandro Sales.
Fonte: Caco da Rosa