A arte do calendário deste ano foi uma pintura realizada pela artista Maria Pattis Scharf que foi feita em madeira. A arte foi fotografada para a confecção dos calendários.
A pintura ilustra elementos que fazem parte da praça da Prefeitura, como o Banco dos Tiroleses e a Concha Acústica, inaugurados em 2018 e 2020, e o prédio da Prefeitura.
Segundo o prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, a previsão para a entrega é finalizar até esta quarta-feira, dia 31 de dezembro, dependendo das condições do clima.
Desde o ano de 2014, Mauro Dresch recorda que a prefeitura além de distribuir o calendário, valoriza a arte e a cultura de Treze Tílias.
Em 2014, o calendário foi inspirado no portal de acesso ao município.
O Castelinho, que hoje abriga o Museu Municipal Ministro Andreas Thaler, foi destaque na edição do ano de 2015 do calendário.
No ano de 2016 foram utilizadas técnicas de bauernmalerei para pintura de uma arte do calendário, evidenciando as flores típicas Edelweiss, Alpenrose e Enzian.
Já o calendário do ano de 2017 utilizou elementos com uma janela típica e floreira, característica marcante das edificações existentes no município.
No ano de 2018, novamente foram utilizadas técnicas de bauernmalerei na pintura em madeira, como foco principal na flor Edelweiss, um dos principais símbolos da cultura.
Em 2019, o calendário ressaltou o ponto turístico Águia do Tirol, inaugurado em outubro de 2017 e que recorda todos os imigrantes tiroleses que se estabeleceram no estado de Santa Catarina.
A edição do ano de 2020 do calendário apresentou o Coreto em formato de campanário, inaugurado no ano de 2019 junto à Praça de Treze Tílias.
Fonte: Rádio Tropical FM