Uma viatura da Polícia Militar saiu da pista e capotou durante uma perseguição. O fato aconteceu na Linha São José das Tábuas, em Faxinal dos Guedes. O suspeito que fugia da abordagem policial, abandonou o veículo, fugiu a pé para uma área de mata e acabou preso. Os policiais não tiveram ferimentos graves.
A Polícia Militar foi informada que o condutor de um veículo VW/Saveiro, de cor vermelha, estava de posse de uma arma de fogo. Ele transitava pela BR-282, em sentido Ponte Serrada. Os policiais fizeram buscas e localizaram o automóvel, que ao avistar a viatura fugiu em alta velocidade.
A PM informou que o motorista – durante a fuga – ultrapassava os veículos pela contramão e pelo acostamento. Em determinado momento, entrou em uma estrada que dá acesso a comunidade de São José das Tabuas. Os policiais continuaram a acompanhar o veículo pela estrada de chão. O motorista seguia a fuga em alta velocidade e fazia manobras para despistar a guarnição. A poeira dificultava a visibilidade.
Segundo a PM, em uma curva o condutor chegou frear bruscamente e jogar o automóvel contra a viatura. O policial que conduzia a viatura tentou evitar a colisão, mas perdeu o controle da direção e capotou. Os policiais não sofreram ferimentos graves.
O motorista abandonou a Saveiro e fugiu para um área de mata, mas após buscas ele foi localizado e detido. O condutor, que não teve o nome informado, foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes. Já o carro foi recolhido ao pátio de apreensões.
Guarnições de Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, junto com Tático e Canil de Xanxerê, atenderam a ocorrência. (Por Lance Faxinal)