Notícias do Novo Tílias News

Mulher é morta a facadas em SC e filho de 14 anos fica ferido ao tentar protegê-la


A trabalhadora da indústria de calçados Rosângela Aparecida de Oliveira, de 34 anos, foi morta a facadas na manhã desta quarta-feira (30) em Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, o filho mais velho da vítima viu a mãe ser agredida e foi atacado também.

O suspeito, um homem de 26 anos natural do estado do Pará, foi preso em flagrante. Ele tinha um envolvimento amoroso com a mulher que foi morta. A vítima também tinha uma filha, de 9 anos, que chegou a ver o corpo da mãe, segundo a Polícia Civil.

O adolescente a menina filhos da mulher estão com um tio. Apesar de ter sido agredido, o jovem não precisou de atendimento médico, de acordo com a Polícia Civil.

Agressões

Conforme informações da Polícia Militar, o crime ocorreu entre 7h e 8h no bairro Dom Joaquim.

O suspeito, que morava a cerca de 7 quilômetros da residência da vítima, teria falado aos vizinhos que estava indo até o local para matá-la, diz a polícia. De acordo com as investigações, os dois tinham envolvimento amoroso de cinco meses e chegaram a morar juntos.

O delegado responsável pelo caso, Matusalém Machado, disse que há cerca de três meses a mulher já vinha sofrendo agressões, mas nunca registrou boletim de ocorrência.

Segundo as investigações, a vítima e o suspeito estiveram na noite de segunda-feira (29) em uma casa noturna da cidade. De acordo com depoimentos, a mulher disse que estava sendo perseguida e se recusou a falar com o homem no local. Os dois não saíram juntos da casa noturna.

“Não se sabe ainda como, mas na madrugada desta terça-feira ela chegou a ser agredida pelo suspeito antes do crime acontecer”, disse o delegado.

Mulher foi morta a facadas na manhã desta quarta-feira (30) em Brusque (SC) — Foto: Polícia Militar/Divulgação
 
Assassinato

De acordo com Machado, o suspeito pulou o muro da residência da vítima e quebrou o vidro do carro que estava no local em busca das chaves da casa. Sem sucesso, o homem arrombou a porta da residência e foi até o quarto da vítima que, segundo informações preliminares, estava dormindo.

Rosângela tinha dois filhos, um garoto de 14 anos e uma menina de 9, que estavam em casa no momento do crime. Segundo a polícia, o filho mais velho ouviu um barulho vindo do quarto da mãe e resolveu checar.

“O menino o viu batendo na mãe e, neste momento, o homem foi pra cima dele, agrediu-o. Ele [o filho] agrediu de volta e aí o homem foi embora”, afirmou o delegado.

O adolescente pediu ajuda aos vizinhos. Os bombeiros chegaram a ser chamados, mas a mulher morreu no local.

Prisão

A faca utilizada no crime estava no local e foi apreendida. A polícia não soube informar se o homem já estava com ela quando invadiu a residência da vítima. O agressor fugiu do local a pé.

O suspeito foi preso em casa pela polícia. Ele estava com uma das mãos cortadas e teve que ser levado ao hospital antes de ser encaminhado para a delegacia.

Segundo o policial militar Otávio Filho, o homem negou a autoria do crime. Na versão do suspeito, ele estava em São João Batista, cidade a 26 quilômetros de Brusque, em uma confraternização no momento da ocorrência.

O delegado informou que deve pedir a prisão preventiva do suspeito ainda nesta segunda-feira (30). O homem será indiciado por feminicídio e por dificultar a tentativa de defesa da vítima.

A vítima era natural do Paraná e havia completado 34 anos em 14 de Dezembro.



Fonte: G1