Foram presos nesta quarta-feira (23) os três indivíduos envolvidos na agressão que ocorreu na madrugada do último sábado (19) nas imediações do Chocodinho, em Joaçaba. Na ocasião, Sidnei Pelentier, 40 anos, foi agredido com pauladas pelos autores, que continuaram a agressão mesmo após ele ficar desacordado. Um carro também foi danificado durante a ação. As imagens, gravadas pelo sistema de segurança de uma empresa, chocaram a comunidade pelo ato covarde dos elementos.
O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), André Cembranelli, informou que a prisão ocorreu em Palhoça, pois os envolvidos, que residem em Treze Tílias, haviam fugido da região. “Iniciamos as investigações após tomar conhecimento do fato e realizamos diversas diligências até identificar os autores e representar pelas prisões temporárias. Obtivemos a informação de que eles estariam na região de Palhoça e repassamos para a DIC de lá, que de maneira ágil efetuou as prisões”, relatou Cembranelli.
A Polícia Civil tem prazo de 30 dias para concluir o inquérito policial por tentativa de homicídio, e encaminhar para o Poder Judiciário. “Quero deixar registrado o apoio da população com diversas informações que viabilizaram a identificação dos autores desse crime tão bárbaro e tão grave e que chocou a população de Joaçaba”, concluiu o delegado.
Sidnei permanece internado no Hospital Universitário Santa Terezinha. Segundo familiares, ainda é cedo para falar se ele terá sequelas da agressão.
Fonte: Caco da Rosa