Notícias do Novo Tílias News

Major Andréia Fergitz assume temporariamente comando do batalhão da PM em Concórdia


O comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Fronteira em Concórdia, Sérgio Vargas, irá se afastar do cargo a partir do dia 11 de janeiro. O anúncio foi feito durante a apresentação do balanço das atividades da PM no ano de 2020 e realizado no Clube 29 de Julho.

De acordo com Vargas, a partir do dia 11 de janeiro estará por um período de férias e depois ficará por mais 11 meses de licença-prêmio.


Nesse caso, é pouco provável que Sérgio Vargas retorne as atividades depois do período.

Vargas está completando quatro anos em Concórdia, como comandante da Polícia Militar. Durante o evento com a imprensa nesta quarta-feira, dia 9, ele disse que nesse período de afastamento o comando do Batalhão será da major Andréia Cristina Fergitz, 35 anos, que assumiu a função de subcomandante.

Andréia é natural de Dionísio Cerqueira e ingressou na Polícia Militar em 2007, por meio do concurso público de Formação de Oficiais.

Apesar do afastamento das atividades, Vargas ainda continuará até meados de 2021 como o comandante, mas as atividades em função do seu afastamento será de responsabilidade da major Andréia. (Informações Atual FM)